sábado, 10 de setembro de 2011

Um sábado; muita atividade!

Ola queridos leitores; (eu adoro escrever achando que tenho vários leitores)

Bom, na verdade o blog foi elogiado por algumas pessoas, pessoas essas que sei que são sinceras, e fiquei muito feliz, principalmente com um comentário do grande amigo Fábio sobre o cabeçalho do blog. Enfim, às vezes achamos estar fazendo algo tão principiante e sem importância, e surgem pessoas gentis e sinceras que fazem você ver que  vale a pena construir algo.
Hoje acordei todo inspirado, com a certeza que o protótipo da minha mini horta compacta sairia da minha imaginação e se concretizaria. Pois é, sair da imaginação ela saiu, concretizar... apareceu uma pedra. Seguindo a filosofia de Fernando Pessoa, vamos fazer da pedra um castelo um dia. Enfim, o protótipo não deu certo, mas aprendi uma frase, ou me foi soprada ao ouvido por meus amigos espirituais
.
"A QUESTÃO NÃO É SE VAI DAR CERTO, A QUESTÃO É FAZER DAR CERTO".

Pois bem, tudo bem, ponto para a pedra, 1x0.
Mas deixa estar que minha estratégia ainda não foi vencida, esse protótipo sai, não hoje porque estou esgotado, mas amanhã talvez.
E talvez não era para esse protótipo sair hoje, visto que, entre cola quente secar, cebolinhas serem plantadas, vasos acabarem de respingar água, tinta secar, e todo processo necessário envolvido no protótipo em questão, existia um tempo livre que minha mente hiper ativa não podia ficar ociosa. Duas tábuas em angulo reto viraram uma excelente pintura abstrata pós moderna, que ficou ótima no canto da parede de minha casa que estava com falta de algumas cores. (Pedi para o Eliel me segurar, pois estou pensando em começar a pintar as paredes!!!)

FOTOS!!!!! estou com um probleminha, não tenho máquina fotográfica, mas o celular vai quebrar esse galho, assim que eu arrumar um cabo USB. Doações?! (já viram o cartão na entrada do blog né, é só ligar).
Pois bem, plantei cebolinhas, da forma que o tiozinho da horta ensinou, e no outro canteirinho, do jeito que minha "amiga" blogueira (na verdade eu entro sempre no blog dela pois acho fantástico o que essa mulher faz) Lanna Pimentel www.lannapimentel.com (nem sei se eu poderia citá-la, mas pela gentileza com qual ela respondeu meu comentário, acredito não haver problemas). Agora tenho cebolinhas, salsinhas, oréganos, Hortelãs, e por falar em hortelãs ganhei um maço gigante do meu amigo Marcelo para plantar também, manjericões e boldo (mas esses são só ornamentais mesmo, nem me atrevo a fazer chá disso, costumo dizer que não é o chá de boldo que cura, é o medo de ter que tomá-lo novamente).

Entre tentativas e acertos, uma lição aprendida, um quadro criado, e um protótipo de mini horta compacta quase terminado. Foi bom, sábado criativo.

Agora, jantinha com o amor, arroz, feijão, linguiça e batatas fritas (por mim)

Um bom final de semana a todos!!!!!!!

2 comentários:

vi loyola disse...

...Começar a pintar paredes!!! kkkk Lembrou-me da C-vira e nossa arte!!!
Mau sabe o q eu pode ser legal: tipo várias jardineiras presas por uma corrente(na verdade pensei em sisal, mas estraga rápido né)tipo horta suspensa! kkkk

Mau Soave disse...

Sim, isso é legal. Obrigado pela dica!!! Vou começar a rascunhar o protótipo!!!!

E quando você virá conhecer meu espaço pessoalmente? Daqui cinco anos? rs...

bjs, saudades!