quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hortas residenciais

Cada vez mais se ouve falar em produtos orgânicos, em cultura de subsistência, alimentos saudáveis e qualidade de vida.
VIDA, acho que poderíamos colocar um sinônimo nessa palavra: CICLO!
Antigamente tínhamos mais pessoas vivendo no ambiente rural, cultivando seus alimentos, criando seus animais, os quais comeriam depois, enfim, toda aquela história que foi completamente modificada pela revolução industrial e o êxodo rural. Viemos para as cidades, pequenas, médias, grandes. Cada geração com suas oportunidades em uma dessas denominações de cidades.
Bem, agora voltemos ao título, mas acho que expandirei um pouco mais o assunto.
Vocês sabiam que já existem vacas geneticamente modificadas para ficarem menores, aproximadamente do tamanho de um cachorro de grande porte, e pasmem, elas produzem 1 litro de leite por dia (lógico que dentro de todo ciclo biológico necessário, fecundação, parto, bezerrinho, etc). Ou seja, inventamos uma vaca que produz leite necessário para uma família por dia, e o melhor, sem conservantes.
Mas deixando a vaquinha de lado (fofa, meu sonho de consumo), vamos às hortas residenciais. Fiz uma pesquisa sobre elas ontem a noite, estou empolgadíssimo com essa ideia, e existem vários modelos surpreendentes. Até um vaso que você cola (sistema a vácuo) no vidro da sacada do seu apartamento, fantástico.
Eis o CICLO. Ou posso chamar de EQUILÍBRIO?!
Construímos as cidades, desenvolvemos o "tudo pronto" agora queremos voltar as nossas origens, claro que conservando a tecnologia já alcançada. Eh ser humano, apesar de alguns defeitos, nós somos fantásticos.
Um dia vou construir uma caverna ultra moderna e auto sustentável.

"PEDRAS NO CAMINHO, GUARDO TODAS, UM DIA CONSTRUO UM CASTELO" (Fernando Pessoa.)
Ou uma caverna ultra moderna auto sustentável. (Maurício Soave)

Agora com licença que vou criar uma horta residencial com um cabo de vassoura (na verdade metade dele, pois quebrou) e garrafas pet's.
Aos meus leitores, aceito sugestões, críticas e materiais que possam ser reutilizáveis. (por favor, limpos, não quero lixo dentro de casa).
Um ótimo dia a todos!

3 comentários:

Cris disse...

Amei o blog! Procurava receita natural de carrapaticida pra casa, e dei de cara contigo. Vc é uma simpatia. Como é q ficou a horta de cabo de vassoura e garrafas pet?

Cris

Cris disse...

Amei o blog. Vc é uma simpatia. Uso infusão de capim cidreira em álcool como carrapaticida. É show. Como ficou a horta de cabo de vassoura e garrafas pet?

Cris

Cris disse...

Amei o blog! Procurava receita natural de carrapaticida pra casa, e dei de cara contigo. Vc é uma simpatia. Como é q ficou a horta de cabo de vassoura e garrafas pet?

Cris