sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PLANTAR UMA ÁRVORE, TER UM FILHO, ESCREVER UM LIVRO!


Estava eu filosofando com minhas plantas, joaninhas e lagartinhos de um enorme jardim. 
.
Aliás hoje foi um dia de muita inspiração, muito cansaço, e muito contato com a natureza, quase virei terra!!!! 

Sempre ouvimos dizer que para ser completo o homem precisa: Plantar uma árvore, escrever  

um livro e ter um filho. 

Ok, vamos lá aos meus mais longínquos pensamentos. Por que essas três ações? (Três 

reparou?!)


PLANTAR UMA ÁRVORE: Pensemos bem, somos 7 bilhões de seres humanos, se cada um plantasse uma árvore, e cuidasse dela até ela realmente vingar, teríamos 7 bilhões de árvores a mais no planeta, e se isso fosse bem organizado, salvaríamos várias da extinção! 


TER UM FILHO: Nem precisa de muita descrição, é a maior benção que um ser humano pode ter. Também é necessário o cuidado, o ensinamento, a criação até que o filho possa voar com suas próprias asas. (Eu AINDA não tenho filhos, mas isso deve ser o tormento dos pais né, ver o filho voar com as próprias asas). Aliás, poderia somar este fato com a questão da árvore. Cada pessoa que tivesse um filho, plantaria uma árvore, para assim garantir um ambiente limpo para ele no futuro. Se hoje somos 7bilhões, e se cada 7bilhões tivesse um filho, uau, salvamos o planeta!


Agora; 


ESCREVER UM LIVRO: Foi aí que minha mente começou a entrar em estado de hiper atividade, rs. Por que escrever um livro? Imaginem, 7 Bilhões de Livros a mais no planeta. Consumiria todas as árvores plantadas. Aí comecei a pensar no meu desejo íntimo de escrever um livro, desejo que sempre me acompanhou desde a infância, e várias vezes comecei e parei, acho que não chegou a hora ainda. Mas quando se pensa em escrever um livro, no âmbito pessoal, quase sempre, ou no meu caso, não quero generalizar meu particular, o desejo é escrever uma autobiografia, ou uma versão diferenciada da autobiografia. Ou seja, escrever um livro sobre a própria vida. 

Acho que lá no fundo todos temos esse desejo.


Aí consegui concluir o velho ditado.


UM HOMEM NÃO PODE SER COMPLETO SE SUA VIDA 

NÃO RENDER UMA BOA HISTÓRIA!


Portando, vamos escrever nossos livros da vida meus queridos amigos. Eu acho que comecei agora né!!!!

2 comentários:

Blog Onivid Silva disse...

Adorei o post, pretendo plantar uma árvore em breve, já estou em um projeto de escrever um livro, mas creio que no que depender de mim, filhos serão outra história. Nada contra crianças, apenas não tenho aquele sentimento materno.

Anônimo disse...

Você já pensou em escrever um livro e não imprimi-lo? Deixe ele num pen drive... É o que eu vou fazer. Imprimir prá que?

Vanda