quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A aventura dos oréganos!!!!!

Junto com os manjericões, semeei oréganos. Fiz tudo como mandava o protocolo, coloquei na sementeira, não os peguei com as mãos, a é poca era propícia, cobri a sementeira com plastico filme, e adivinhem só, fiquei cerca de 3 meses esperando o orégano germinar.
Eis que um dia algo brotou, cresceu, começou a dar folhinhas e tal, eu todo contente, até comprei um bom vinho para comemorar o nascimento do orégano, mas não era orégano, era uma erva daninha qualquer que dá em qualquer lugar;
Resolvi isso da forma mais simples, comprei uma muda de orégano e plantei em minha jardineira, junto com salsinhas.
Mas ainda hoje tento fazer tais sementes germinar, nunca consegui. Pois é algo muito prazeroso, algo que voce plantou, viu germinar de depois pode perpetuar isso por quanto tempo quiser (por estaquias claro, ou seria mergulhia).
Depois que comecei a usar esses temperos em casa mesmo, plantados ali ao lado, nunca mais comprei temperos secos, não desmerecendo a qualidade desses produtos, mas não há nada tão agradável como estar cozinhando e sair correndo para sua hortinha particular para colher os temperos necessários.
Mas uma dica muito importante, não cometa o mesmo erro que o meu de plantar oréganos próximo a salsinhas, hoje eu já não encontro as salsinhas!!!!

E caso não tenha espaço em casa ou apartamento para montar sua hortinha de temperos, lembre-se que sempre existe uma parede, que bate um solzinho, e uma hortinha vertical resolve toda esta questão. Neste caso, é bom consultar um especialista para medir o sol, tipo de terra a ser usada, etc, etc,
Tá vendo os telefones lá em cima, podem ligar a vontarde...

Bom dia de chuva para todos

Um comentário:

SAMUEL disse...

Amo tudo isso, amo minha horta e meu Jardim, gosto muitoooooooo deste blog e do blogueiro kkk